Reflexões
Comentários 20

Carta aos meus velhos amigos

papel carta amigos

Um desabafo do fundo da alma. O tempo afasta as pessoas e isso nem sempre é ruim. Olá estranhos, prazer, vocês também não me conhecem mais.

Oi estranhos, faz muito tempo que a gente não se vê, que a gente não se fala, que a gente se perdeu nesse mundão e não teve mais notícias uns dos outros.

Como vocês estão? Tá tudo igual ainda? Continuam no mesmo lugar vendo as mesmas pessoas, tendo as mesmas conversas, fazendo as mesmas brincadeiras? Vocês ainda são as mesmas pessoas? Por que eu não sou. Eu cresci, eu me libertei dos meus medos, dos meus fantasmas, eu fugi, mas não me arrependo de nada.

A gente tem que fugir para aprender às vezes sabe? É assim que a gente amadurece. A vida é mesmo feita de escolhas. É triste como algumas pessoas passam a vida toda sem perceber que elas têm o controle para mudar o que não gostam, para saírem de situações em que estão miseravelmente infelizes.

Estava beirando a insanidade da última vez que vocês me viram, e vocês nem mesmo percebiam a gravidade da situação. Por que afinal eu era só uma garota fresca não é mesmo? Eu era apenas um ser humano desprezível tentando encontrar um pouquinho de atenção, fazendo um drama por dia. No final já nem parecia que havia um problema real não é? Por que afinal aquele era o meu jeito, ou vocês pensavam que era, mas não.

Acho que vocês não tiveram a chance de me conhecer de verdade. Precisei desintoxicar, foram anos respirando frustrações, decepções.

Então prazer, estranhos, eu estou aqui na minha plenitude e sanidade para dizer que de verdade, eu não sinto saudades, e principalmente, eu não sinto saudades da pessoa que costumava passar os dias com vocês, aquela que não era eu mesma.

Eu estou bem, finalmente. Eu sobrevivi. Sai do fundo do poço em que me encontrei um dia, parei de desejar não estar mais aqui, porque agora eu estou exatamente onde deveria estar, e estou feliz.

Quero agradecer por tudo, até àqueles que foram estúpidos, ignorantes, babacas e insensíveis. Obrigada, estou mais forte graças a tudo o que me fizeram passar. Não permito mais que me machuquem do jeito que já permiti. Não me submeto mais a situações que me fazem infeliz e não suporto passar um dia sequer sem agradecer a sorte toda que tenho por estar aqui, por ter uma nova oportunidade a cada dia, por ter me tornado uma pessoa mais grata e satisfeita com a vida e comigo mesma.

Percebi que muitas coisas devem-se à maneira como nos sentimos em relação a elas, entretanto, ficou de fato provado que o ambiente influi muito na nossa paz de espírito, assim como as pessoas que frequentam o nosso dia a dia.

Ao retirar do meu dia um ambiente nocivo e pessoas mais nocivas ainda pude me recuperar aos poucos e encontrar a paz, uma paz que havia perdido há tanto tempo que já nem sabia como era senti-la novamente.

Realmente espero que esteja tudo bem com todos vocês, porque desejo que vocês também encontrem a paz, que sejam gratos por suas vidas, suas batalhas e suas conquistas. E que nunca deixem o ódio e a depressão consumir vocês a ponto de quererem sumir do mundo.

Ainda sou tipo gato escaldado, não estou preparada para vê-los ou mexer no passado, sinto-me confortável na posição em que me encontro, distante.

Espero que recebam minhas boas vibrações onde estiverem, e que sejam felizes em seus caminhos. Luz para vocês, luz para o ambiente sombrio e para as pessoas de mau coração com quem vocês precisam conviver.

20 comentários

  1. Vou ter q usar a frase do amigo ali… Teus textos são terapia! Era exatamente o q eu estava sentindo quando terminei a leitura. Gostei do argumento e da contextualização… e adoro as frases curtas e diretas. Parabéns, Nine!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Seu texto é lindo, me identifiquei com tantas coisas. Realmente o que está à nossa vida influi muito no que somos, as pessoas ao nosso redor têm mais peso do que a gente imagina, por isso é importante se rodear de boas pessoas, boas energias, afastar de nós tudo o que é tóximo (porque tóxico não é só cigarro ou alcool, mas hà pessoas ainda mais venenosas que qquer substancia assim).

    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    • Sim Alice, um ambiente tóxico com pessoas ainda mais tóxicas pode nos levar a gerar ou agravar um quadro depressivo. Nada como a leveza de estar perto de pessoas com aquela energia boa. Às vezes temos que fazer sacrifícios em prol de nosso próprio bem-estar, e foi o que fiz e foi a melhor escolha! Obrigada pela visita!
      Beijos!

      Curtir

  3. Camila Villalba diz

    Adorei o texto. Como depressiva e fibromiálgica, sei bem como é ter que deixar pra trás pessoas e lugares nocivos para se encontrar e melhorar. Nem sempre é fácil como deveria, mas certamente é a escolha certa ^^
    Parabéns por ter saído de um lugar ruim e ter encontrado a felicidade 😀

    Curtido por 1 pessoa

    • Camila fico muito feliz que tenha gostado do texto. Com certeza não é fácil se libertar de certas situações e fazer as mudanças necessárias, mas é preciso tentar.
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Curtir

  4. Este foi o texto mais incrível que li nos últimos tempos! Sensacional a sua sensibilidade. É como se estivéssemos conversando com nossos próprios pensamentos! Muito interessante!

    Minhas saudações! Um abraço pra você! =D

    Curtido por 1 pessoa

  5. Cara, to chocada!!! Que textooo!!! Esse é o texto que eu chamaria de MEU TEXTO!! Parece q vc escreveu cada frase pensando em mim… como se vc soubesse de td meu passado e de tudo q eu ja vivi 😱😱😱 estou chocada!!! Ameeeei ameeei ameeeei 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    Curtido por 1 pessoa

    • Obrigada Luna! Que bom ver que você se identificou com o texto! É muio gratificante ler esse tipo de comentário, nos incentiva a continuar escrevendo! Obrigada pela visita e volte sempre!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s